A união entre duas pessoas pelo casamento nos traz à mente uma série de reflexões que, frequentemente, também entram pelo campo da espiritualidade.

Por que duas pessoas, duas almas se encontram, se apaixonam e se unem no desejo de construir uma vida juntas? Aposto que você já pensou nesses temas enquanto assistia a uma cerimônia de casamento ou mesmo pensou em se unir ao seu love! E no momento de dizer sim, então? Quantas perguntas vêm à nossa mente? Parece que a vida passa diante de nossos olhos como um filme e nos vemos até separados do corpo vivenciando esse momento especial. Será que é loucura, noivinha? Nem tanto… afinal, a cerimônia de união entre duas almas mexe muito com a nossa espiritualidade. É um momento decisivo e ela pode ser amplificada para todo o ambiente à sua volta, desde que tenha o suporte das cores adequadas para a decoração de seu evento.

Já comentamos aqui a tendência de tons pastéis tanto para a decoração do ambiente, mesa de jantar e até os trajes usados pelos padrinhos e noivos. Estão em alta tons como o creme, bege claro e rosa. E agora vamos falar do violeta, que não apenas fortalece a ideia do romantismo do momento, mas também a questão da espiritualidade. Sim, o violeta está ganhando, cada vez mais, espaço em casamentos!

Se você perguntasse para a sua avó se poderia usar o violeta como uma cor de suporte decorativo em sua cerimônia, provavelmente ela iria se arrepiar e lembrar que se está planejando um casamento e não um velório (devido ao uso de tons violetas mais intensos na forração externa dos caixões e nos panos roxos de proteção colocados sobre os santos da igreja católica durante a quaresma). Mas não se aborreça! Os tempos mudaram e o violeta vem ganhando a importância que merece. E não esqueça de continuar respeitando sua avó também, noivinha…

Um dos atributos do violeta é dar ao ambiente um aspecto de suntuosidade e introspecção, trazendo a seriedade que seu evento merece junto aos convidados. E o que não faltam são tons de violeta, desde os bem suaves aos mais puxados para roxo e também o lilás, extremos na escala de cores.

Você sabia que o violeta tem a qualidade de acalmar o corpo e aumentar a sensibilidade, colaborando para nos sentirmos mais calmos e tranquilos? A visualização da cor violeta, sendo associada à glândula pituitária e ao chakra coronário, o centro do entendimento espiritual, nos auxilia na busca do autoconhecimento e na promoção de mudanças em nossa vida! Quando você iria imaginar tudo isso!?

Portanto, avalie que talvez o uso de tons violetas em seu casamento pode ajudar na diminuição do nervosismo do momento e na restauração da confiança da parte psíquica e espiritual. Afinal de contas, você está para mudar radicalmente seu estilo de vida, assumindo uma união com a pessoa amada e, para isso, precisa desse fortalecimento, não é mesmo?

Logicamente, não estamos dizendo para você cobrir a Igreja ou o salão de festas de peças no tom violeta, pois todo exagero é ruim. Mas pequenos detalhes nas roupas, acessórios e até no esmalte podem gerar essa energia para dar o suporte necessário para esse momento especial.

Aproveite essa oportunidade de se valer dessa cor mística e contemplativa que abre novas possibilidades e descobertas para sua vida daqui para a frente e seja muito feliz!

Separamos abaixo algumas imagens para inspirar você: