Em época de festas juninas, é impossível não se pensar em Santo Antônio, o Santo casamenteiro, o frade que ficou conhecido como o especialista que ajudava as moças humildes a conseguirem um dote e um enxoval para o casamento.

Percebeu que toda festa junina tem sempre um casamento? Mas alguma vez você viu algum casamento com tema de festa junina? Que tal aproveitar que você  já conta com um noivo e que está com o casamento marcado para esta época do ano, e casar num belo arraial? Seria muito original e inusitado, não acha, noivinha? Aqui vão algumas dicas de como realizar a sua festa temática:

 

  • Os convidados podem ser recepcionados por um sanfoneiro tocando as tradicionais marchinhas de época para começar a animar a todos. Seria legal distribuir, logo na entrada, aqueles chapéus de palha bem característicos desse tipo de festa!
  • A tradicional fogueira não pode faltar se a sua festa acontecer ao ar livre. Mas não fique triste: se for em um ambiente fechado, truques com papel crepom e luzes vermelhas e um ventilador podem simular uma fogueira sem o risco de queimar alguém.
  • Escolha um local que tenha a ver com a decoração. Buffets com decoração rústica combinam perfeitamente! Aliás, noivinha, nosso Villarejo seria ideal!
  • A mesa com os petiscos que antecedem o jantar, deve conter quentão, castanhas, batata doce, pé de moleque, milho verde, pipocas, pinhões, amendoim, doce de abóbora em forma de coração (que super vão combinar com o tema), etc.
  • A decoração das mesas pode ser feita com toalhas multicoloridas, enfeitadas com vasinhos com flores de fuxico ou doces de compotas, por exemplo.
  • Vale até dançar a quadrilha entre os convidados ou crianças para animar e entreter a todos depois da cerimônia! Pense nisso…

 

Ideias não faltam, e se você já frequentou festas juninas, pode sempre agregar o seu toque pessoal com elementos que não foram citados aqui. O que importa é que a noiva e o noivo completem a passagem pela quadrilha, fujam da chuva e pulem quando gritarem “olha a cobra!”! hehehe

 

Boa festa, noivinha!