Vamos falar de destinos para a sua lua de mel? Quem tal Punta Cana? A ilha faz parte do distrito municipal de Punta Cana-Bávaro-Verón-Macao, em La Altagracia, a província mais oriental da República Dominicana. A região mais conhecida pelas suas praias e balneários tanto na costa do mar do Caribe como na do Oceano Atlântico e é um destino turístico muito popular desde a década de 1970.

Tem uma população estimada de 100 000 habitantes. A cidade mais próxima, com 500 anos de história, é a capital da província de Higüey, que fica a 45 km de distância, a cerca de uma hora de carro.

A República Dominicana vive da exploração rural e do turismo das cidades de Punta Cana (a principal) e Santo Domingo. Faz divisa com o Haiti e é cercado pelas ilhas de Porto Rico, Cuba e Jamaica. A língua oficial é um dialeto chamado Mocha´o, muito parecido com o espanhol. A moeda é o Peso Dominicano, mas todos os lugares aceitam dólares.

Faz calor e muito sol o ano todo. Mesmo no inverno faz aquele calor de rachar! Só não dá para viajar para Punta Cana o Ano todo pois entre os meses de agosto a novembro é a temporada de furacões no Caribe e Punta Cana está na rota.

A temperatura média é de 30°C. A estação úmida, que pode chover um pouco, mas chuvas rápidas, vai de maio a outubro e, durante o dia, as temperaturas podem atingir os 35°C. De novembro a março, as temperaturas à noite rondam os 20°C. Em janeiro e fevereiro as chuvas são diárias pela manhã bem cedo. Planejar a sua viagem entre janeiro e maio seria a época perfeita!

A costa é de águas pouco profundas, com várias piscinas naturais onde os turistas podem banhar-se sem perigo. Bávaro é considerado o centro da região, com grandes áreas comerciais, restaurantes de fast-food e de luxo, bancos, clínicas, escritórios, supermercados e escolas.

Planejar a viagem é bem simples; não é necessário vistos ou vacinas, apenas um passaporte válido. O seguro viagem não é obrigatório, mas muito recomendado por se tratar de uma ilha isolada.

Mas o que é que tem para se fazer nessa viagem dos sonhos? Praia, piscina, sol, calor, céu azul, drinks, comidinhas e curtir o love. Precisa mais? As praias e resorts pé na areia são a atração do local. Eles contemplam tudo: restaurantes, piscinas, cinemas, salas de jogos, academias, spas, etc. Então, o ideal é que você escolha um bom resort para atender as suas necessidades, garantindo sua diversão!

As equipes de entretenimento se intercalam nas atividades, que são muito variadas e vão desde concurso de quem bebe mais cerveja a competições esportivas. É um lugar onde vocês realmente vão relaxar, se entregar ao paraíso e curtir esse momento especial só de vocês.

Como a hospedagem é a parte principal dessa viagem, capriche na escolha do hotel ou resort. Comece pela escolha da praia, Punta Cana tem 6 principais praias com as seguintes características:

• Uvero Alto, Macao e Arena Gorda: praias agitadas com ondas mais fortes;

• Baváro, Cabeça de Toro e Punta Cana: praias calmas com poucas ondas fracas.

Todas elas têm a água cristaliza e azul turquesa. A única diferença é a agitação mesmo.

Mesmo não sendo necessário sair do hotel para quase nada, existem algumas coisas interessantes para fazer por lá, como tour de buggy ou passeio de helicóptero, com ótimos cenários. A Ilha Saona é o passeio mais procurado, mas aquele em que você guia sua própria lancha rápida é um dos mais emocionantes. O preço é salgado, mas o passeio é incrível!

Para a noite, os hotéis continuam sendo boas opções. Os complexos organizam apresentações musicais e de dança, além de possuírem boates e cassinos.

Resumindo: o local é lindo e relaxante para curtir a primeira viagem dos pombinhos depois do “sim”!