Após a “morte” do gloss, em 2017, muitos editoriais de moda e maquiagem apostaram com força nos lábios matificados e sem brilho. Além de uma nova textura para a maquiagem, a durabilidade do batom era maior por não haver transferência do produto virando febre entre as noivas de todos os estilos.
Mas agora no inverno, os lábios de vinil foram lançados pela Gucci na semana de moda de Milão, e essa tendência inusitada, lançada pela marca para 2018, movimentou a bancada e a criatividade dos maquiadores pelo mundo: “Eu realmente fiquei preocupada ao ver a tendência sendo difundida entre as maquiadoras tops do Instagram, pelo motivo de que, ao aplicado numa noiva, existe a preocupação de transferir, de não durar, de borrar. Imagina o noivo com a cara toda melecada de gloss por causa do batom da noiva?! (Risos) Mas essa tendência vinil traz o aspecto do gloss sem essa preocupação! Eu acho a proposta ótima! Super jovial, divertido e, ao mesmo tempo, sexy e moderno.” (Flávia Silva, maquiadora da equipe Studio Carol Siqueira).
“Sabe aquele nosso queridinho gloss? Esse efeito voltou e é super tendência. Uma cobertura de brilho para deixar o batom com cobertura de vinil e laqueado!” (Oseane Dias, maquiadora da equipe Studio Carol Siqueira).
Com o mesmo efeito do gloss, o efeito vinil traz o brilho laqueado na medida certa, dando a aparência de lábios hidratados, saudáveis e volumosos, sem trazer a aparência de um batom pegajoso, fácil de borrar ou de sair dos lábios depois de algumas horas. Essa moda já pegou entre as noivas antenadas em meados de 2017 e promete ficar!
Para ter o efeito desejado, basta aplicar o batom cremoso ou líquido nos lábios, deixar secar, depois aplicar o vinil ou gloss por cima ou apenas no centro dos lábios com o auxílio de um pincel.
Pamella Sousa, maquiadora da equipe Studio Carol Siqueira).