Blog Villa das Noivas

Novidades no mercado de casamentos

Mini Wedding: saiba tudo sobre a cerimônia intimista

Posted on by Patricia Barboni in Cerimônia, Decoração, Preparativos | No Comments

Em tempos difíceis, investir em uma festa pomposa de casamento poder ser uma tarefa dura. Mas, nem tudo está perdido para marcar seu casamento junto a seus amigos e familiares. Uma solução prática e mais em conta (além de ser muito charmosa!) é o chamado mini wedding. Mas o que é isso, exatamente? É um tipo de cerimônia que vem ganhando espaço entre as preferências dos noivos, por valorizar um evento mais intimista para tornar esse momento de união muito mais especial. Como se trata de uma cerimônia com menos convidados, fica muito mais fácil tratar de detalhes importantes e marcantes na preparação da cerimônia e festa, sem limitar as opções de cardápio e atrações desejadas pelos noivos. Ainda assim, na maioria dos casos, o orçamento total para a festa será menor do que uma cerimônia tradicional. Uma das características do mini wedding é que ele normalmente reúne cerca de …

Dicas para organizar o seu próprio casamento

Posted on by Patricia Barboni in Cerimônia, Festa, Preparativos | No Comments

“Meu Deus! Eu aceitei o pedido dele para me casar. E agora? Por onde começo a organizar? O que devo fazer?” É isso que vem à sua cabeça logo no primeiro momento, depois da alegria de ter aceitado o tão esperado pedido de casamento. Você disse “sim” e, agora, até pensa em organizar a festa mais importante de sua vida. Mas, por onde começar? É possível organizar o próprio casamento? Claro que é possível! Mas antes de tomar qualquer iniciativa, é melhor você se fazer algumas perguntas: • Organizar uma festa dessa importância não é para amadores. Eu tenho esse talento? • Com a proximidade da data escolhida, os detalhes aumentam e o tempo diminui. Terei tempo para me dedicar ao evento, sem prejudicar minha vida pessoal e profissional? • São centenas de pequenos detalhes que devem ser pensados e repensados. Conheço todos eles para deixar a festa impecável como …

Destino: Gramado!

Posted on by Patricia Barboni in Lua de Mel, Viagem | No Comments

Gramado é uma cidade de montanha no Rio Grande do Sul. Colonizada pelos imigrantes italianos e alemães, no século XIX, a cidade possui um toque bávaro com chalés alpinos, chocolateiros, lojas de artesanato, museus e parques temáticos que retratam os costumes de seus fundadores. É também conhecida pelas exibições de luzes de Natal e pelas hortênsias na primavera. O Lago Negro disponibiliza aluguel de barcos e caminhadas na floresta e as montanhas da Serra Gaúcha possuem trilhos de caminhada e de alpinismo. A cidade que mais faz sucesso no sul do país não poderia deixar de ser um importante destino para os casais em lua de mel. Suas paisagens que parecem retiradas de um cenário de filme, e casinhas em estilo enxaimel, ruas limpas e tomadas por jardineiras repletas de hortênsias e parques lindamente enfeitados com araucárias e pinheiros. Ao combinar boas compras com gastronomia de primeira (a culinária de …

Você sabe o que é a Clarinada da Noiva?

Posted on by Patricia Barboni in Curiosidades | No Comments

Muito provavelmente, ainda que não conheça pelo nome, você sabe o que significa a Clarinada da Noiva. A Tradição vem de tempos antigos onde havia um anúncio musical chamado fanfarra, como era chamado antigamente o toque de trompas e clarins nas caçadas. Posteriormente, a designação foi estendida às bandas marciais que acompanhavam os cortejos cívicos ou regimentos de cavalaria. A Clarinada anuncia a chegada da pessoa mais importante em uma celebração de casamento, como uma autoridade, imperadores, reis, rainhas e príncipes. Neste caso, da noiva, claro! Atualmente, muitas noivas gostam de ter sua entrada na igreja anunciada por uma Fanfarra, já que esse momento é o mais esperado da cerimônias de casamento. Esse anúncio dá um ar mais triunfal à cerimônia, tanto que o trompete utilizado é chamado de trompete triunfal, um modelo de trompete mais longo que se tornou marca registrada para a entrada de noivas e autoridades, tendo uma charmosa …

Tons pasteis na decoração de casamento

Posted on by Patricia Barboni in Cerimônia, Decoração, Festa, Tendências | No Comments

É claro que toda noiva quer que seu casamento seja perfeito e comentado pelos elegantes detalhes escolhidos, além do local da igreja e do buffet da festa. Desde a decoração de todo o ambiente, passando pelas toalhas e complementos de mesa e até mesmo dos vestidos das madrinhas, pode impressionar seus convidados, reforçando suas boas lembranças desse evento tão importante para o casal e complementando todo o ambiente da festa perfeita que você deseja e merece! É justamente por isso que a escolha das cores que serão utilizadas na decoração é de fundamental importância. Calma, noivinha! Não vai querer sair pintando as paredes do local do evento, heim! Mas são nos detalhes que você poderá se destacar. Antes de decidir que cores serão mais utilizadas, você deve se concentrar um pouco e entender como as cores influenciam em nossa vida e emoções. Talvez você nunca tenha prestado atenção nisso, mas …

Como escolher as músicas para a cerimônia de casamento?

Posted on by Patricia Barboni in Cerimônia, Preparativos | No Comments

Noivinhas, esse é um momento muito importante da cerimônia: as músicas que serão tocadas em um dos momentos mais especiais e importantes da sua vida! A seleção de músicas nem sempre é uma tarefa fácil. São muitas opções de músicas, envolve gosto pessoal dos noivos, estilo de casamento (tradicional ou mais moderno), o local da celebração, que pode ter restrições, etc… Então, pensando em tantas dificuldades, resolvemos dar uma “mãozinha” para você, e conversamos com a Adriana Almeida, marketing e comercial do Quarteto Napolitano, que nos deu várias dicas para ajudar você a escolher a sua trilha sonora, que contará a sua história com o seu love e tornará a cerimônia ainda mais emocionante e inesquecível! Confira: A cerimônia de casamento é um rito composto por alguns momentos e, em cada momento, pede uma música de cerimônia adequada: ENTRADA DOS PADRINHOS: Opte por músicas alegres ou alguma trilha sonora de filme. Lembrem-se …

Load More