Blog Villa das Noivas

Novidades no mercado de casamentos

“Vai casar de véu e grinalda?”

Posted on by Patricia Barboni in Curiosidades | No Comments

Se a resposta for sim, você sabe qual o significado dessa tradição? O véu, feito sempre de tecido leve e com transparência e com ou sem detalhes de renda e/ou bordado, representa a pureza da noiva. Segundo a lenda, quanto mais longo, maior era a pureza da noiva. Ele cobre parte ou toda a cabeça da noiva, podendo cobrir também o rosto da noiva. A maioria das religiões traz rituais para entrar nos templos, igrejas, mesquitas e santuários. Um dos principais é que o homem retire o chapéu e que a mulher cubra a cabeça, em sinal de respeito, pois os cabelos das mulheres são símbolo erótico e sedutor, e o véu seria uma forma de o pai “entregar” a filha ao noivo, que a recebe, levanta o véu e a beija na testa, em respeito. O registro mais antigo do uso do véu vem da Bíblia. Também era costume na …

Dicas para organizar o seu próprio casamento

Posted on by Patricia Barboni in Cerimônia, Festa, Preparativos | No Comments

“Meu Deus! Eu aceitei o pedido dele para me casar. E agora? Por onde começo a organizar? O que devo fazer?” É isso que vem à sua cabeça logo no primeiro momento, depois da alegria de ter aceitado o tão esperado pedido de casamento. Você disse “sim” e, agora, até pensa em organizar a festa mais importante de sua vida. Mas, por onde começar? É possível organizar o próprio casamento? Claro que é possível! Mas antes de tomar qualquer iniciativa, é melhor você se fazer algumas perguntas: • Organizar uma festa dessa importância não é para amadores. Eu tenho esse talento? • Com a proximidade da data escolhida, os detalhes aumentam e o tempo diminui. Terei tempo para me dedicar ao evento, sem prejudicar minha vida pessoal e profissional? • São centenas de pequenos detalhes que devem ser pensados e repensados. Conheço todos eles para deixar a festa impecável como …

Lua de Mel? Que tal Morro de São Paulo, Bahia?

Posted on by Patricia Barboni in Lua de Mel, Viagem | No Comments

Um dos destinos mais cobiçados da Costa do Dendê é o Morro de São Paulo, uma vila na extremidade nordeste da Ilha de Tinharé, na Bahia, a 248 quilômetros de Salvador. Para chegar lá é preciso pegar um catamarã ou um avião na capital baiana. Outra alternativa é ir de carro ou ônibus até Valença e de lá seguir em um barco ou uma lancha. E ainda há mais uma terceira opção desde 2014: pegar um avião em Campinas (os voos só saem aos sábados, seja para ir ou voltar) rumo à Valença e lá ir de barco ou lancha. Não é tão simples chegar lá, mas a viagem e as belezas do local compensam! Apesar de a pequena ilha ser atrativa o ano inteiro, é no verão que o local fica movimentado, repleto de visitantes, festas e atrativos. A natureza é impecável e é possível não só explorá-la totalmente, como …

Load More