Blog Villa das Noivas

Novidades no mercado de casamentos

Destino Lua de Mel: Punta Cana

Posted on by Patricia Barboni in Viagem | No Comments

Vamos falar de destinos para a sua lua de mel? Quem tal Punta Cana? A ilha faz parte do distrito municipal de Punta Cana-Bávaro-Verón-Macao, em La Altagracia, a província mais oriental da República Dominicana. A região mais conhecida pelas suas praias e balneários tanto na costa do mar do Caribe como na do Oceano Atlântico e é um destino turístico muito popular desde a década de 1970. Tem uma população estimada de 100 000 habitantes. A cidade mais próxima, com 500 anos de história, é a capital da província de Higüey, que fica a 45 km de distância, a cerca de uma hora de carro. A República Dominicana vive da exploração rural e do turismo das cidades de Punta Cana (a principal) e Santo Domingo. Faz divisa com o Haiti e é cercado pelas ilhas de Porto Rico, Cuba e Jamaica. A língua oficial é um dialeto chamado Mocha´o, muito parecido com o espanhol. A moeda é o Peso Dominicano, mas todos os lugares aceitam dólares. Faz calor …

Como calcular o que servir no casamento?

Posted on by Patricia Barboni in Festa, Gastronomia, Preparativos | No Comments

Um dos maiores pesadelos dos noivos é faltar bebida e comida no meio da festa, não é mesmo? Por isso, o Villarejo vai ajudar você a com algumas dicas práticas para calcular as quantidades corretas, sem pagar mico diante dos convidados. O buffet é, muitas vezes, o maior responsável por fazer os valores do orçamento aumentarem. Então, antes de levar um susto com o orçamento de um fornecedor, é importante saber a quantidade de comida que seria necessária no seu casamento, assim você sentirá mais confiança na hora de negociar valores e os convidados sairão satisfeitos do evento. É com base na quantidade de convites enviados e confirmações de presença que as decisões sobre o que servir no buffet e os valores vão aparecendo. O primeiro passo é definir o tempo de duração da festa. Essa informação é importante para todos os serviços que irá contratar, desde o DJ até o buffet, já que a duração …

Cerimonialista ou Mestre de Cerimônias? E agora?

Posted on by Patricia Barboni in Cerimônia, Preparativos | No Comments

No meio de um monte de profissionais que você precisa contratar para tornar o seu casamento perfeito, vem mais dois para tentar tirar o seu sono: Cerimonialista ou Coordenador de Eventos e o Mestre de Casamento. Mas quem faz o que??? Não perca o seu sono (não com isso! hehehe), pois vamos ajudá-la a entender tudo: O Cerimonialista ou Coordenador de Eventos é o responsável pelo planejamento, coordenação e organização do evento, em todas as suas fases, planejando todo o roteiro da solenidade, ou seja, vai te ajudar na escolha da igreja, do lugar onde será realizada a recepção, além de auxiliar ou mesmo de se responsabilizar pela pesquisa de preços e na escolha dos fornecedores, e de estar presente no dia do evento para acompanhar tudinho para que saia tudo perfeito! Já o Mestre de Cerimônia é o orador do evento, como se fosse um palestrante, um apresentador, que a partir …

O noivo não pode ver a noiva antes do casamento?

Posted on by Patricia Barboni in Curiosidades | No Comments

Quantas e quantas vezes você não ouviu a frase: “O noivo não pode ver a noiva antes do casamento para não dar azar”? Já se perguntou de onde veio essa lenda? Essa história toda começou há muuuuito tempo atrás, quando os casamentos eram arranjados. Nada de flertar, paquerar, dar beijo no portão, namorar no sofá… O pai do rapaz e o pai da moça faziam um acordo e marcavam o casamento. As “partes” que deveriam ser as interessadas não chegavam nem a se conhecer! Só se viam no dia do casamento. E esse é justamente o motivo de eles não se conhecerem antes da cerimônia: dá que o noivo não achasse a noiva atraente e fugisse ou vice-versa, estragando toda a negociação entre as famílias! Anos depois, a história de casamentos arranjados foram se extinguindo, mas a lenda permaneceu, firme e forte! O motivo? Segundo algumas pesquisas realizadas nos EUA, …

Ah… Veneza!

Posted on by Patricia Barboni in Lua de Mel, Viagem | No Comments

Eleita como a cidade mais bonita do mundo diversas vezes, é um dos lugares mais cobiçados para se passar a lua de mel. Patrimônio da humanidade, é pura história e reconhecemos toda a glória de uma das cidades mais influentes da Europa, séculos atrás, nos mínimos detalhes: igrejas, monumentos históricos, ruelas e canais cheios de charme e apaixonantes. Sua identidade única de cidade cortada por rios, a fez virar um dos destinos mais visitados do mundo. Para viajar a Veneza, é recomendado o período entre abril e outubro, pois no inverno, as temperaturas podem ser baixas e, no verão, além do calor e do mau cheiro, o maior problema são as multidões. Veneza só se revela a quem não tem pressa. Fique pelo menos três noites para conhecer o que realmente importa, que é a Veneza fora da rota turística. São muitas as opções de passeios e dá vontade de fazer …

Load More