Blog Villa das Noivas

Novidades no mercado de casamentos

Destino Lua de Mel: Punta Cana

Posted on by Patricia Barboni in Viagem | No Comments

Vamos falar de destinos para a sua lua de mel? Quem tal Punta Cana? A ilha faz parte do distrito municipal de Punta Cana-Bávaro-Verón-Macao, em La Altagracia, a província mais oriental da República Dominicana. A região mais conhecida pelas suas praias e balneários tanto na costa do mar do Caribe como na do Oceano Atlântico e é um destino turístico muito popular desde a década de 1970. Tem uma população estimada de 100 000 habitantes. A cidade mais próxima, com 500 anos de história, é a capital da província de Higüey, que fica a 45 km de distância, a cerca de uma hora de carro. A República Dominicana vive da exploração rural e do turismo das cidades de Punta Cana (a principal) e Santo Domingo. Faz divisa com o Haiti e é cercado pelas ilhas de Porto Rico, Cuba e Jamaica. A língua oficial é um dialeto chamado Mocha´o, muito parecido com o espanhol. A moeda é o Peso Dominicano, mas todos os lugares aceitam dólares. Faz calor …

Como calcular o que servir no casamento?

Posted on by Patricia Barboni in Festa, Gastronomia, Preparativos | No Comments

Um dos maiores pesadelos dos noivos é faltar bebida e comida no meio da festa, não é mesmo? Por isso, o Villarejo vai ajudar você a com algumas dicas práticas para calcular as quantidades corretas, sem pagar mico diante dos convidados. O buffet é, muitas vezes, o maior responsável por fazer os valores do orçamento aumentarem. Então, antes de levar um susto com o orçamento de um fornecedor, é importante saber a quantidade de comida que seria necessária no seu casamento, assim você sentirá mais confiança na hora de negociar valores e os convidados sairão satisfeitos do evento. É com base na quantidade de convites enviados e confirmações de presença que as decisões sobre o que servir no buffet e os valores vão aparecendo. O primeiro passo é definir o tempo de duração da festa. Essa informação é importante para todos os serviços que irá contratar, desde o DJ até o buffet, já que a duração …

Como escolher as músicas para a cerimônia de casamento?

Posted on by Patricia Barboni in Cerimônia, Preparativos | No Comments

Noivinhas, esse é um momento muito importante da cerimônia: as músicas que serão tocadas em um dos momentos mais especiais e importantes da sua vida! A seleção de músicas nem sempre é uma tarefa fácil. São muitas opções de músicas, envolve gosto pessoal dos noivos, estilo de casamento (tradicional ou mais moderno), o local da celebração, que pode ter restrições, etc… Então, pensando em tantas dificuldades, resolvemos dar uma “mãozinha” para você, e conversamos com a Adriana Almeida, marketing e comercial do Quarteto Napolitano, que nos deu várias dicas para ajudar você a escolher a sua trilha sonora, que contará a sua história com o seu love e tornará a cerimônia ainda mais emocionante e inesquecível! Confira: A cerimônia de casamento é um rito composto por alguns momentos e, em cada momento, pede uma música de cerimônia adequada: ENTRADA DOS PADRINHOS: Opte por músicas alegres ou alguma trilha sonora de filme. Lembrem-se …

A Dança dos Noivos

Posted on by Patricia Barboni in Festa, Para descontrair, Tendências | No Comments

Quem tem o sonho de casar sabe que para deixar tudo impecável é aquela correria! São muuuitos detalhes planejados com muito amor. Para confundir ainda mais a cabeça do casal, cada vez encontramos mais inovações nos preparativos para essa data tão especial. Vamos falar aqui sobre um em especial: a temida valsa dos noivos! Esse é um momento muito emocionante e super esperado durante a festa. Todos os holofotes estão voltados para o casal e, cada vez mais, eles tentam surpreender os convidados. Não querem mais fazer uma coisa tão óbvia. E para isso, vale todos os estilos de dança, da famosa valsa maluca, onde são misturados vários trechos de diversas músicas que embalaram ou ainda embalam a vida do casal, até os mais inusitados, como os ritmos indianos e músicas mais folclóricas. Ultimamente, tem sido pedido muito funk no geral, Thinking Out Loud (Ed Sheeran), The Time Of My …

Load More