Eleita como a cidade mais bonita do mundo diversas vezes, é um dos lugares mais cobiçados para se passar a lua de mel. Patrimônio da humanidade, é pura história e reconhecemos toda a glória de uma das cidades mais influentes da Europa, séculos atrás, nos mínimos detalhes: igrejas, monumentos históricos, ruelas e canais cheios de charme e apaixonantes.

Sua identidade única de cidade cortada por rios, a fez virar um dos destinos mais visitados do mundo.

Para viajar a Veneza, é recomendado o período entre abril e outubro, pois no inverno, as temperaturas podem ser baixas e, no verão, além do calor e do mau cheiro, o maior problema são as multidões.

Veneza só se revela a quem não tem pressa. Fique pelo menos três noites para conhecer o que realmente importa, que é a Veneza fora da rota turística.

São muitas as opções de passeios e dá vontade de fazer todos! Os mais legais e imperdíveis são: os Museus de São Marcos, o Palácio do Doge, o Passeio de Gôndola. Para quem gosta de um bom vinho, as opções são: as Cidades Medievais e Degustação de Vinhos, o Tour do Vinho pela Estrada do Doge e a Degustação de Vinhos em Veneza.

O passeio de gôndola é, sem dúvida, o passeio mais romântico de Veneza, onde você acaba conhecendo os principais pontos turísticos de Veneza. Vocês não podem deixar de fazê-lo! É pura magia!

No centro turístico de Veneza não tem ruas, apenas canais e rios, então, você não vai precisar se preocupar em alugar carro, a não ser que queira ir a outras cidades da Itália, como as vinícolas da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro, como Roma, Milão, Florença e Pisa, além de fazer compras com mais facilidades.

Outra dica é comprar os ingressos de passeios em Veneza e Itália antes, pela Internet, pois saem mais baratos e economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias.

 

Como a cidade está sempre cheia de turistas, o ideal é chegar o mais cedo possível para pegar o lugar um pouco mais vazio.

  

       

Veneza não tem muito o que fazer a noite para quem gosta de baladas e festas, mas tem um clima noturno bem agradável para passear, comer em algum restaurante e tomar um bom vinho. As ruas perto da zona turística ficam bem movimentadas, e a Praça de São Marcos tem sempre artistas tocando música. E, tanto de dia quanto de noite, ande! Andando pela cidade vocês vão descobrir lugares lindos e conhecer vários pontos e construções históricas. Explore a cidade o máximo que puder e curtam muito esse momento mágico e especial!

Espero que tenham gostado dessas dicas!

E para que fique tudo perfeito, vocês têm que conhecer nosso Villarejo, que combina direitinho com a lua de mel!