Quem tem o sonho de casar sabe que para deixar tudo impecável é aquela correria! São muuuitos detalhes planejados com muito amor.

Para confundir ainda mais a cabeça do casal, cada vez encontramos mais inovações nos preparativos para essa data tão especial. Vamos falar aqui sobre um em especial: a temida valsa dos noivos! Esse é um momento muito emocionante e super esperado durante a festa. Todos os holofotes estão voltados para o casal e, cada vez mais, eles tentam surpreender os convidados. Não querem mais fazer uma coisa tão óbvia. E para isso, vale todos os estilos de dança, da famosa valsa maluca, onde são misturados vários trechos de diversas músicas que embalaram ou ainda embalam a vida do casal, até os mais inusitados, como os ritmos indianos e músicas mais folclóricas. Ultimamente, tem sido pedido muito funk no geral, Thinking Out Loud (Ed Sheeran), The Time Of My Life (Dirty Dancing), All You Need is Love (Beatles)… Claro que muitos casais ainda optam pela valsa tradicional, mas há muitos pombinhos escolhendo as mais moderninhas. Ou seja, ficou no passado aquele famoso dois pra lá e dois pra cá. E os casais que topam fazer a coreografia se mostram verdadeiros dançarinos na pista!

E não são só os noivos que entram nessa, tem aqueles que chamam os padrinhos ou até mesmo os amigos para fazer parte dessa dança, tornando a abertura da balada muito mais animada e inesquecível. Os casais também têm feito surpresa um para o outro com a dança dos padrinhos. É super recomendado, pois a coreografia fica mais rica e muito mais movimentada. Outra ideia muito utilizada hoje são as músicas mais mixadas, que animam muito mais os convidados.

Com essa moda de dança coreografada, o casal tem que se programar com antecedência para ter mais tempo para os ensaios e não pagar mico! O ideal seria começar os ensaios com 3 meses de antecedência, mas normalmente os casais, na correria dos preparativos, conseguem começar apenas um mês antes da cerimônia. Alguns casais têm mais facilidade do que outros mas, no final, todos arrasam e os convidados se divertem muito!
www.amigosdadanca.com.br