Vamos falar, mais uma vez, de cores! Sim, as cores, um assunto tão brasileiro, já que fomos presenteados com tantas belezas naturais, cheias de cores, com um povo alegre e caliente!!!!

Dessa vez, as cores estão, literalmente, aos seus pés, noivinha! Tradicionalmente, a maioria das noivas tende a usar sapatos brancos ou marfim, ou sandálias douradas ou prateadas porque acreditam que é o que combina com a ocasião e com o vestido branco. M as você sabia que não precisa ser bem assim? Sapatos coloridos são uma ótima opção para se destacar ainda mais como noivinha!

Já passou a época em que só as noivas mais ousadas, antenadas e alternativas optavam por sapatos coloridos. Hoje em dia, até mesmo as noivas mais clássicas, com seus lindos vestidos de cauda enorme arrasam colocando aquele ponto de cor maravilhoso em seus pés. Até porque, clássico não tem que ser ultrapassado ou antigo! Imagina o escândalo quando os convidados percebem que o sapato é vermelho, por exemplo!?

E ainda que seu vestido seja bem longo, e que o sapato não fique o tempo todo à mostra, ainda assim, em alguns movimentos, como na dança, eles serão vistos! Além de ficar um charme, darão ótimas fotos de noiva. O fotógrafo vai amar!

Mesmo num casamento tradicional, você pode ousar na cor do seu sapato. Esse colorido pode, inclusive, ser o grande elemento surpresa do seu casório. Vão todos estar esperando um sapato branco e, de repente, surge aquele pontinho colorido entre aquele monte de branco do vestido. E você ainda pode fazer uma brincadeira com o noivo: sugerir que as meias dele sejam coloridas também! Ser inusitado é divertido!

Mas nós sabemos que tendências ousadas vêm sempre acompanhadas de muitas dúvidas e, como sempre, vamos ajudar você nessa decisão.

Quer saber que cor escolher? Em primeiro lugar, ele tem que combinar com a sua personalidade. Se você gosta de algo mais tradicional, não precisa usar um sapato colorido só porque todo mundo diz que é a última moda. Use uma cor que combine com você e representa quem você é. Se você for do tipo mais romântica, prefira os modelos claros e delicados. De repente você pode fugir do branco ou marfim optando por um tom mais rosê ou alguma outra cor pastel, mais discreta. Os sapatos com cores fortes e chamativos podem ser a opção das noivas mais modernas e fashionistas, que preferem um sapato diferenciado. Às vezes, a cor do sapato é o toque a mais que a noiva precisava para se sentir incrível. E é isso que importa.

Você também pode optar por harmonizar a cor do seu sapato com as cores da paleta do seu casamento ou com a cor aproximada de uma das flores do seu buquê. Essa última é ainda mais interessante, já que essas cores não têm, necessariamente, que harmonizar com as cores da decoração. Lembre-se: você é o destaque principal dessa ocasião toda!

É sempre importante lembrar que o principal objetivo é se sentir linda e confortável no seu grande dia. Não adianta nada escolher um sapato de noiva colorido deslumbrante, mas acabar com o pé todo machucado no final da festa, não é mesmo, noivinha? Então, antes de comprar seu sapato, tenha certeza de que ele será confortável e te deixará tranquila com ele a festa inteira.