Quem é que não gostaria de ouvir um convite como este no título? Viajar para a lua de mel em Bora Bora é, sem dúvida, um convite irresistível.

Bora Bora é uma ilha (e que ilha!) do grupo das Ilhas de Sotavento do Arquipélago de Sotavento, um território ultramarino francês, em meio ao gigantesco Oceano Pacífico. A ilha é rodeada por uma laguna delimitada por um recife de coral de onde sobressaem algumas pequenas ilhotas, os motus, criando um dos cenários mais lindos do planeta.

O conjunto de ilhas da Polinésia Francesa é um dos mais cobiçados destinos para noivinhos em lua de mel. E não é por acaso essa preferência, não. Próxima de outra pérola dos mares do sul (Taiti), Bora Bora oferece aos casais apaixonados o cenário ideal para realizar suas mais fantásticas fantasias.

Esse paraíso oferece desde passeios por lagos de um azul turquesa maravilhoso e areias brancas e macias das praias, até belas paisagens próximas ao vulcão inativo do Monte Otemanu. Se preferir, vocês ainda podem flutuar em meio aos peixes tropicais e tartarugas no Coral Gardens ou Tupitipiti Point, ou, no Lagoonarium, observar o momento da alimentação dos tubarões.

Imagine-se ao lado da pessoa amada, no final do dia, começo de noite, observando um pôr de sol alaranjado em meio a uma brisa refrescante. Imaginou? Agora você já está pronta para um romance que pode se prolongar por horas sem fim, entregando-se totalmente ao amor por uma noite coberta de estrelas. Sim, você agora suspirou de desejo, não é, noivinha?

Bora Bora, também conhecida como a “pérola da Polinésia”, tem uma excelente estrutura de hotelaria, com resorts luxuosos (com bangalôs que avançam sobre o mar), e restaurantes para atender os turistas de todo o mundo. O local oferece, além dessa estrutura, várias opções para quem ama esportes náuticos e mergulho, com a possibilidade de se apreciar corais, raias e peixes tropicais de rara beleza.


Claro que, além do romance dos pombinhos, algumas compras sempre precisam ser realizadas e, para isso, o local não decepciona. Você pode encontrar uma grande variedade de artesanato, roupas, objetos de arte e outros produtos, destacando-se as peças feitas com pérolas, a grande atração para os turistas.

Para completar essa maravilha dos mares do Sul, a temperatura média anual é de 28º C, sendo o verão (de novembro a abril) o período mais chuvoso e o inverno (maio a outubro) com dias mais secos. A água do mar registra temperatura em torno de 26º C. Quer mais do que tantas coisas boas para ir conhecer Bora Bora?

Aceite, então, esse convite: Bora pra Bora Bora!